SINDHOSPI E IPMT se reuniram na manhã de ontem para dialogar sobre o reajuste aos Prestadores de Serviços da Rede Privada
Reunião virtual SINDHOSPI e IPMT
Nesta manhã, 01 de julho, SINDHOSPI e IPMT se reuniram para discutir sobre a relação entre prestadores de serviços da rede privada de saúde e o órgão.

Participaram da reunião o senhor   Kennedy Glauber Carvalho Leite, presidente IPMT, o sr. Jefferson Ribeiro, gerente de assistência à saúde, bem como   sr. Jefferson Campelo, presidente SINDHOSPI,   sr. Raimundo Braga e o   sr.   Sylvio Colonna, diretores SINDHOSPI juntamente com o assessor jurídico do SINDHOSPI, Dr. Thiago Brandim.

O presidente do IPMT abriu a reunião discorrendo sobre a dificuldade financeira na qual o órgão se encontrava quando assumiu a gestão. Tendo enfatizado que existe um esforço para regularizar o pagamento dos prestadores, e que o pagamento do mês de abril já está sendo providenciado nesta semana, com a consequente estabilização dos prazos em D+60.

A proposta do IPMT é firmar um contrato com todos os prestadores de serviços de saúde,   vinculando-os a uma tabela padrão. Para que isso ocorra, o IPMT propôs uma parceria com o SINDHOSPI no sentido de este confeccione todas as tabelas de procedimentos em saúde, separada por grupos de especialidades, se encaminhando uma nova proposta de reajuste de preços ao instituto. De modo a possibilitar uma análise conjunta com a construção de um mútuo acordo de valores entre as partes, servindo a tabela em comento como parâmetro para a assinatura do contrato com os prestadores, além de abrir oportunidade para novos credenciamentos de forma impessoal.

O SINDHOSPI, desde 2015, vem tentando dialogar de maneira transparente com o órgão e, somente agora, com a proposta do IPMT de exercer uma administração técnica, se conseguiu uma resposta coerente à situação vivida por todas as empresas de saúde do setor privado. O presidente SINDHOSPI, dr Jefferson Campelo, reafirmou: “A situação com o IPMT está insustentável com a defasagem de preços, atrasos de pagamentos, e deve haver soluções tempestivas”.

O senhor Jefferson Ribeiro, gerente IPMT, ao tempo ratificou a proposta e agenda para dia 15 de julho, para uma nova reunião com o SINDHOSPI, para discussão sobre o reajustes dos preços dos procedimentos em saúde, bem como sobre a rotina de auditoria, salientando que o órgão é um parceiro do SINDHOSPI.

By Joseane M. Lins